Stephen Chbosky: As Vantagens de Ser Invisível

Versão Pocket
Depois de um mês e alguns dias sem dar o ar da graça por aqui, vim hoje mostrar um pouco mais desse livro maravilhoso para vocês!
Os aspectos físicos do livro são ótimos -tirando o fato da folha ser branca- a fonte média, espaçamento grande e margem bem colocada. A capa original não é tão legal quanto o livro, mas a versão pocket é muito bonita.
O livro tem como narrador-personagem Charlie, que está entrando no ensino médio e sofreu certas "coisas" quando menor e por isso é um adolescente desajustado, que não consegue se socializar bem. Durante suas primeiras aulas do ensino médio, ele conhece Sam e Patrick, que acabam se tornando amigos de Charlie e o apresenta o amor, as drogas, a sensação de ser infinito dentre outras coisas que a adolescência traz. A história é separada por 4 partes e um epílogo, não é dividido por capítulos e sim por cartas que Charlie escreve para alguém não revelado. Ele usa nomes fictícios para esse alguém não saber de quem ele contava.
"As Vantagens de Ser Invisível" é um livro muito bem escrito que logo nas primeiras páginas nos faz pensar sobre as diferentes formas de encarar a vida. Posso dizer que é um dos meus livros favoritos e acho que todo mundo deveria o ler porque aborda novas opiniões sobre vários assuntos importantes, fazendo a gente pensar duas vezes sobre diversos assuntos e, às vezes até mesmo mudar nossa forma de agir.

Frases favoritas: "e naquele momento eu seria capaz de jurar que éramos infinitos" (Pág.49)
                          "não sei se já se sentiu assim, querendo dormir por mil anos. Ou se sentiu que não existisse. Ou que não tem consciência de que existe. Ou algo parecido." (Pág. 103)
                          "mas porque as coisas mudam. E os amigos partem. E a vida não para para ninguém" (Pág. 155)

Onde comprar:

PS: O livro possui várias referências musicais, achei esse soundtrack no 8tracks com todas elas:

  

0 comentários:

Postar um comentário